8 de outubro de 2013

Trabalhando Educação Emocional com as Crianças

Para ajudar uma criança a desenvolver a inteligência emocional, uma ótima maneira de começar é estimular nela a auto perçepção. Sugerimos, abaixo, um diálogo amoroso para dar início à Educação Emocional para Crianças, cuidando de uma dupla muito especial e inseparável: 'Pensamento e Sentimento'!

Você sabia que só de imaginar que estamos fazendo coisas legais nos sentimos bem?

Já notou que quando você pensa algo legal e divertido dá uma sensação boa no coração e você se sente leve como uma pena de passarinho?

E quando estamos com raiva, chateados, emburrados nós nos sentimos mal e nada parece ser legal e divertido? Às vezes ficamos um tempão pensando em coisas que aconteceram e que nos chatearam.

Sabe o que acontece?

Quando estamos com pensamentos alegres, fazendo coisas divertidas na nossa imaginação e só pensando coisas legais é como se nuvens invisíveis se aproximassem de nós nos trazendo tudo de bom.

Imagine que essas nuvens fazem chover em cima de nós tudo o que pensamos ou sentimos.

Então, você já entendeu, né?

Se você ficar só lembrando do colega chato, da bronca que levou, do presente que não ganhou ou de qualquer coisa ruim que aconteceu, você vai ficar se sentindo cada vez pior.

Então, se algo chato aconteceu é bom pedir ajuda de um adulto, mas depois o melhor é pensar em outra coisa que seja legal, alegre, divertida! Quando fazemos assim nos sentimos melhor e a tristeza aos poucos vai embora.

Que tal experimentar colocar em prática essa dica?

Desejamos um Mundo Melhor pra Você!


Acesse aqui para saber mais sobre o nosso trabalho:


Nenhum comentário:

Postar um comentário