11 de novembro de 2013

Como usar a imaginação/pensamento para mudar o sentimento

O pensamento é um instrumento poderoso! Ensinemos as crianças a fixarem suas mentes no que há de melhor para elas! Assim ajudamos a construir mentes criativas, pensantes e autoconfiantes! Sugerimos que ao falar com as crianças substituam a palavra pensamento por imaginação, ficará muito mais fácil a compreensão do que desejamos ensinar.



Para você se sentir bem tem uma dica infalível!!! Ela dá certo com todo mundo, mas quanto mais novo a gente é mais rápido dá certo. Sabe por quê? Por que quanto mais novos em idade mais especialistas em imaginação nós somos!!! 

Imaginação é deixar um filminho passar na nossa cabeça com uma história que nós mesmos inventamos! Todo mundo faz isso, você também.

Podemos passar dois tipos de filme em nossos pensamentos: um é de coisas tristes e chatas; ou outro, de coisas legais.  E quanto mais você passar na sua mente os filminhos só com coisas legais, mais alegre e divertida será sua vida!!! É simples assim!!!

É tão simples que parece mentira que é assim. 

É... mas você pode estar pensando: “ah, não consigo ficar só pensando em coisas legais...” 

No início pode parecer que não é fácil e você vai precisar de treinar bastante. Mas de tanto fazer isso, você vai virar um especialista em imaginar coisas legais para se sentir bem!!!

Ao falar com a criança sugerimos uma entonação animada e que tenha exemplos do que você faz com a sua imaginação para ficar de bem com a vida. Com certeza ela ficará interessada.


Desejamos e Imaginamos um Mundo Melhor para Você!


Acesse aqui para saber mais sobre o nosso trabalho:

Nenhum comentário:

Postar um comentário